IMPLANTES

Os implantes dentários são fixações de titânio que substituem artificialmente a raiz dos dentes perdidos e são colocados através de um procedimento cirúrgico na mandíbula ou maxila, por profissional habilitado da equipe Oral Implant.

A técnica para colocação de implantes dentários pode substituir desde um simples elemento unitário até mesmo todos os dentes perdidos, devolvendo assim auto estima, função e estética para o paciente.

Existem várias formas de reabilitar um paciente ,dependo do número de dentes perdidos e da natureza e qualidade do osso envolvido:

  • IMPLANTE DENTÁRIO ZIGOMÁTICO

Como o próprio nome diz, o implante zigomático consiste na colocação de pinos de implante no osso zigomático (maça do rosto). É indicado para pacientes que apresentam grande reabsorção óssea na maxila, e não tem condições de passarem por procedimentos de enxerto ósseo.

  • IMPLANTE DENTÁRIO UNITÁRIO COM REABILITAÇÃO DE PRÓTESE EM CARGA IMEDIATA

É a técnica pela qual se repõe um elemento dentário perdido e se instala a prótese imediatamente após a cirurgia de colocação do implante ou poucos dias depois. As próteses utilizadas em carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.Existem algumas condições de saúde para que a carga imediata possa ser feita. É necessário uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. E para isso, o implantodontista da nossa “equipe” fará um diagnóstico das condições clínicas prévias à cirurgia.

  • IMPLANTE DENTÁRIO COM REABILITAÇÃO DE PRÓTESES DO TIPO PROTOCOLO

Para quem perdeu todos os dentes de uma arcada , recomenda-se a colocação de no mínimo 4 implantes, os quais irão suportar uma prótese fixa que irá repor todos os dentes da arcada.

  • IMPLANTE DENTÁRIO COM REABILITAÇÃO DE PRÓTESE REMOVÍVEL DO TIPO OVERDENTURE

A Overdenture é um tipo de prótese total removível. Ela é fixada em no mínimo dois implantes , podendo ser executada na mandíbula (inferior) ou maxila (superior). Esse tipo de prótese funciona como uma dentadura, mas é praticamente “abotoada” sobre os implantes, fazendo com que tenham mais retenção e fixação. Oferece maior segurança que as dentaduras convencionais, pois sua fixação é mais firme e proporciona uma melhor mastigação.

Cada paciente é único, por isso a equipe dos profissionais da Oral Implant está aguardando a sua visita para analisar o seu caso específico. Não hesite, converse com um de nossos profissionais.

Facebook
Instagram